FESTAS DE SANTO ANTONIO

FESTAS DE SANTO ANTONIO

 

A Junta de Freguesia de Santa Cruz promove, pela 26ª vez, as tradicionais Festas Populares de Santo António, com a Sessão Oficial de Abertura das Festas de Santo António a realizar-se no dia 8 de Junho.

 

No dia seguinte, sexta-feira, dia 09 de junho, decorrerá a inauguração/abertura da Feira de Artesanato e Concurso “Viagem a Santa Cruz”, pelas 19h30. Durante a qual decorrerá a atuação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz. Haverá ainda a abertura da Exposição “Re-Descobrir Santa Cruz”.

 

Ainda neste dia, pelas 20h30, decorrerá a atuação do Grupo Folclórico “O GRUJOLA”, seguido de uma demonstração do Centro de Karaté de Lagoa, pelas 21h00. Mais tarde, pelas 22h00, decorrerá a habitual Gala de Patinagem Artística Santo António 2017. A noite termina com a atuação do “Dj Breaker Ice”.

 

Para o dia 10 de junho (sábado), pelas 15h00, terá lugar o descerramento da Placa de Homenagem ao “Dr. Filomeno da Câmara”. Pela mesma hora tem início a “Tarde Infantil” com animação a cargo de “FungisMagictruxis” e “SóFestas”, assim como uma mega aula de Zumba no polidesportivo.

 

Pelas 20h30 será a vez da atuação do Grupo “SOM DO VENTO” no claustro, sendo que pelas 21h00 decorrerá o desfile do Agrupamento de Escuteiros 1290 da Paróquia de Santa Cruz seguindo-se a saída e atuação das Marchas de Santo António (adultos). Pelas 24h00 será a vez da tradicional Fogueira de Santo António com animação.

 

Para domingo, dia 11 de junho, decorrerá a 17ª Prova de Pesca Desportiva Santo António 2017, logo pela manhã, sendo que o pescado apanhado será doado a um instituição. À tarde decorrerá a atuação do Grupo “Monte Santo” no claustro, e pelas 17h30 o 7º Encontro de Charangas promovido pelo Agrupamento de Escuteiros 1290 de Santa Cruz seguindo-se desfile com personagens da Disney, que dará espaço posteriormente, ao desfile e atuação das Marchas Populares de Santo António (crianças).

 

A noite fica reservada para a música, com atuações do grupo “Filhos da Terra” , “STAMP – Acústico”, “Nova Era” e “7 Geração”. Haverá ainda a distribuição gratuita de sardinha grelhada e pão de milho / lançamento de fogo-de-artifício.

 

Para segunda-feira, dia 12 de junho, terá lugar a missa solene em honra de Santo António, com cerimónia da “Benção dos Noivos” na Igreja do Convento dos Frades, seguindo-se a procissão acompanhada pela Banda Estrela D’Alva. Pelas 21h30 decorrerá o Encontro de Coros, com a participação do “Orfeão de N.ª Sra.ª do Rosário”, “Vozes ao Entardecer da Academia Sénior da Universidade dos Açores” e do “Coro Juvenil do Conservatório Regional de Ponta Delgada”.

 

Para terça-feira, dia 13 de junho, pelas 18h00, decorrerá o “Casamento de Santo António”, na Igreja do Convento dos Frades, seguido de brinde aos noivos.

 

VISITE

Coleção Visitável da Matriz de Lagoa

Serviço Pastoral de Apoio a Pessoas Surdas

Escuta

LITURGIA DO DIA

PAPA FRANCISCO

NOTÍCIAS ECCLESIA

Newsletter