Flores acolhe a V Peregrinação Diocesana de Acólitos

Flores acolhe a V Peregrinação Diocesana de Acólitos

 

A V Peregrinação Diocesana dos Acólitos, promovida pelo Serviço Diocesano de Liturgia, acontece pela primeira vez na ilha das Flores, de 29 de junho a 1 de julho e terá como tema “Como Maria, servimos Jesus”.

Sete acólitos do nosso Grupo da Matriz de Lagoa, participam na Peregrinação deste ano acompanhados pela sra. Lúcia Matos.

Do programa destaca-se, no dia 30, logo pela manhã, uma sessão enquadradora do tema pelo Pe. Luís Leal e da parte da tarde realizam-se as oficinas: Ser Acólito, Iniciação ao Ministério (cuja inscrição é obrigatória para os que são acólitos pela 1ªvez) pelo Pe Marco Luciano Carvalho, diretor do Serviço Diocesano de Liturgia que fará uma abordagem ao significado de conceitos como o Ano Litúrgico, Cores Litúrgicas e Alfaias Litúrgicas; segue-se uma abordagem ao Missal Romano pelo Pe. Luís Leal e o Sentido da Vocação- Os Patronos dos Acólitos, pelo Pe. Eurico Caetano. A última oficina será sobre a Mensagem de Fátima e será orientada pelo Pe. Marco Sérgio Tavares, ouvidor adjunto de Ponta Delgada e membro do Serviço Diocesano de Liturgia.

À noite os acólitos serão convidados a participar na Vigília de Oração pelo Diácono Jacob Vasconcelos que será ordenado presbítero no dia 1 de julho, na Igreja Matriz de Santa Cruz das Flores.

IA/NM

VISITE

Coleção Visitável da Matriz de Lagoa

Serviço Pastoral de Apoio a Pessoas Surdas

Escuta

LITURGIA DO DIA

PAPA FRANCISCO

NOTÍCIAS ECCLESIA

Newsletter