Dia do Romeiro

Dia do Romeiro

No próximo dia 15 de Abril, terceiro domingo da Páscoa, os romeiros de todos os ranchos da Ilha de São Miguel, estão convidados para participarem, com as suas famílias, no Dia do Romeiro, este ano na Paróquia de Santa Cruz, Ouvidoria de Lagoa.

O dia inicia-se pelas 10h30, nos Salão da Igreja Matriz de Lagoa. Após o acolhimento, haverá um momento de reflexão e de testemunhos de vivências da Romaria quaresmal deste ano. Segue-se a Eucaristia Dominical, ás 11h30, na Igreja Matriz. Após a celebração, e de regresso ao Salão, decorrerá o almoço partilhado. Pelas 14h00, haverá na Praça da Republica, junto à Igreja, animação musical e infantil, com Pula-Pulas.

Neste dia, a Casa do Romeiro inaugura uma exposição de fotografias da autoria de Luís Ferreira e de José António Rodrigues.

A Exposição nasce da vontade do Grupo Coordenado do MRSM e com um duplo objetivo: o primeiro, é manifestar gratidão para com os dois fotógrafos que, individualmente, doaram as várias fotografias à Casa do Romeiro, em segundo lugar, partilhar com que visita a Casa, este belíssimo espolio, que retrata diferentes momentos das nossas Romarias.

A exposição «Doações» estará patente de 15 de Abril a 15 de Outubro, do corrente ano, durante o habitual horário de funcionamento da Casa do Romeiro.

VISITE

Coleção Visitável da Matriz de Lagoa

Serviço Pastoral de Apoio a Pessoas Surdas

Escuta

LITURGIA DO DIA

PAPA FRANCISCO

NOTÍCIAS ECCLESIA

Newsletter