Ornamentação

A ornamentação na Igreja Matriz de Santa Cruz é uma marca visível dos seus contínuos esforços para uma participação mais ativa e para uma maior aproximação da comunidade na vida religiosa da sua paróquia.

 

Deste modo, foram criados diversos grupos de ornamentação, organizados consoante as diferentes ruas da freguesia de Santa Cruz na cidade de Lagoa. Compostos por elementos destas mesmas ruas, ou não, unem esforços para embelezar a Matriz com arranjos florais que fascinam! Flores naturais, belas e coloridas que dão vida à instituição sobretudo em dias festivos e nas grandes celebrações cristãs de que são exemplo as épocas do Natal e da Páscoa que pelo trabalho e requinte que exigem resultam da união, do esforço e disponibilidade entre todos os membros dos grupos de ornamentação.

 

Os seus elementos não dispõem de qualquer tipo de especialização na área, por isso a inscrição para os grupos encontra-se aberta a toda a comunidade e em particular a todos aqueles que mostram interesse e gosto pela “arte de enfeitar”. Aliando o talento e a criatividade ao empenho e generosidade de todos os intervenientes a Igreja Matriz de Lagoa enche-se de beleza e cor, um autêntico “céu na terra” como é referido por alguns dos colaboradores que muito bem exprimem um serviço para Deus, para a comunidade e seus visitantes ou somente para todos aqueles que caminham na fé e no amor de Cristo.

 

Periodicidade: Anual

Reunião: Inicio do Ano Pastoral

 

COLEÇÃO VISITÁVEL DA MATRIZ DE LAGOA

LITURGIA DO DIA

PAPA FRANCISCO

NOTÍCIAS ECCLESIA