Coral Juvenil

O grupo coral das crianças da Igreja Matriz de lagoa não é um movimento recente. Há já algum tempo que este grupo anima com cânticos muito próprios as celebrações eucarísticas da paróquia de Santa Cruz em praticamente todos os domingos, salve algumas exceções, a partir das 11h30 da manhã, que se destina sobretudo às crianças e a todos os integrados entre o primeiro e décimo ano catequético.

Sob a coordenação dos catequistas, as crianças entoam cânticos diversos, alegres e fáceis de assimilar para que sejam acompanhados de forma espontânea pelos mais novos que seguem os vários momentos da celebração.

Sem qualquer tipo de formação musical própria, o grupo vive do talento, do gosto pela música e da disponibilidade dos seus membros que pelo canto ou pelos acordes dos seus instrumentos enchem de alegria e beleza as missas dominicais durante todo o ano.

O grupo coral das crianças abre portas a todos os interessados e a todos os que nutrem gosto pela música ou simplesmente pretendem prestar um serviço à igreja. Pois este é também um movimento que se destina a ligar e aproximar os mais jovens ao próprio serviço religioso, neste caso, através da música. Fala-se então de uma celebração cujas crianças ocupam um papel central dispostas a prestar serviço à comunidade, à palavra e ao amor de Deus.

 

Periodicidade: Quinzenal

Ensaio: Quinta-feira 19h30

COLEÇÃO VISITÁVEL DA MATRIZ DE LAGOA

LITURGIA DO DIA

PAPA FRANCISCO

NOTÍCIAS ECCLESIA